Sudeste tem grande potencial de definir eleições, diz professor
Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (5), Oswaldo do Amaral analisou a decisão de candidatos à Presidência iniciarem a semana em campanha no Sudeste
O professor de Ciências Políticas da Unicamp Oswaldo do Amaral analisou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (5), a decisão dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) iniciarem a semana em campanha no Sudeste.
“É inviável vencer uma eleição no Brasil sem ter um desempenho bastante satisfatório na região Sudeste. Três estados [São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais] têm grande potencial de definir a eleição.”
De acordo com o especialista, diferente de eleições passadas, o pleito deste ano apresenta alto índice de eleitores decididos sobre em quem votar para presidente.
“Isso tem a ver com um cenário muito singular: um atual presidente, candidato à reeleição, contra um ex-presidente que governou por oito anos”, avaliou.
Para os candidatos da terceira via, “a saída é tentar conquistar eleitores que não votam nem em Bolsonaro nem em Lula”, destacou Amaral.
Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]