Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STF envia à Justiça Eleitoral do Rio ação contra deputado envolvido na Lava-Jato

    André Corrêa foi eleito em outubro de 2018 e preso preventivamente em novembro na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava-Jato

    Gabriela Coelho, , da CNN, em Brasília

    Por três votos a dois, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) enviou para a justiça eleitoral do Rio de Janeiro um recurso deputado estadual André Correa (DEM-RJ), investigado na Operação Furna da Onça. A defesa pedia que fosse declarada a incompetência da Justiça Federal.

    Corrêa foi eleito em outubro de 2018 e preso preventivamente em novembro na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato que investigou a corrupção entre deputados estaduais do Rio e empresas privadas, além de loteamento de cargos em órgãos públicos. Também foram presos na ocasião Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinicius Neskau (PTB) e Chiquinho da Mangueira (PSC).

    A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) empossou os deputados presos em março de 2019, mas eles não puderam exercer o mandato. Eles deixaram a prisão em outubro, após a ministra Carmen Lúcia, do STF, entender ser responsabilidade da Alerj soltar ou manter presos os políticos e o plenário da casa votar a favor da libertação.

    Tópicos