Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sócios da 123milhas na CPI das Criptomoedas, taxação de fundos de super-ricos e mais de 29 de agosto

    Empresários serão ouvidos sobre suspensão da emissão de passagens aéreas já compradas pelos consumidores

    A agência de viagens 123 Milhas suspendeu todas as passagens promocionais da linha Promo com embarque previsto entre setembro e dezembro de 2023
    A agência de viagens 123 Milhas suspendeu todas as passagens promocionais da linha Promo com embarque previsto entre setembro e dezembro de 2023 LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Da CNN

    A convocação dos sócios da 123milhas para depor na CPI das Criptomoedas e as regras alteradas para a taxação dos chamados fundos de super-ricos em uma medida provisória estão entre os destaques desta terça-feira (29).

    Convocados para depor, sócios da 123milhas são esperados na CPI das Criptomoedas

    Os sócios e administradores da 123milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, são esperados para depor nesta terça-feira (29) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas, que investiga esquemas de pirâmides financeiras com o uso de criptomoedas.

    Eles serão ouvidos sobre a suspensão da emissão de passagens aéreas já compradas pelos consumidores, anunciada em 18 de agosto pela empresa. A reunião do colegiado está marcada para as 14h30.

    A defesa dos empresários havia entrado com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) recorrendo da decisão da comissão, alegando que “não tem cabimento a suspeita de que os negócios da 123milhas envolvam pirâmide financeira”.

    Governo publica medida provisória para taxar fundos de super-ricos

    O governo federal editou uma medida provisória (MP) que altera regras para a taxação dos chamados fundos de super-ricos. As novas normas instituem a sistemática de tributação periódica denominada de “come cotas”.

    A proposta tem como objetivo compensar a correção da tabela de imposto de renda (IR), incluída na MP que reajusta o salário mínimo, sancionada também nesta segunda. Em suma, o texto equipara as regras tributárias entre fundos exclusivos e abertos.

    Os fundos exclusivos são aqueles em que há um único cotista; eles são personalizados e geridos por profissionais. Atualmente, esses fundos só são taxados pelo IR no momento do resgate.

    Organismo de Faustão tende a atacar coração que ele recebeu; cardiologista explica

    “Após o transplante, o organismo interpreta o coração do doador como se fosse um corpo estranho”, explicou à CNN a cardiologista Silvia Ayub. Assim, o sistema de defesa do corpo do apresentador Faustão, 73, tende a atacar o coração que ele recebeu em transplante no domingo (27).

    “O organismo do receptor tende a atacar o que ele imagina que seria um corpo estranho. O sistema imunológico fica ativado para atacar”, completou a especialista.

    Para lidar com a situação e tentar evitar a rejeição do novo coração pelo organismo, o pós-operatório ocorre com a administração de doses altas de medicamentos imunossupressores, que diminuem o poder do sistema imunológico.

    Cid recebia por e-mail dados de conta bancária de Bolsonaro nos EUA, aponta documento

    Documento recebido pela CPMI do 8 de janeiro aponta que o ex-ajudante de ordens Mauro Cid recebia por e-mail todas as informações da conta de Jair Bolsonaro (PL) no Banco do Brasil nos Estados Unidos.

    O e-mail pessoal de Cid foi cadastrado como o principal endereço eletrônico da conta bancária para receber todos os extratos, comprovantes de transferências de recursos, e qualquer outra informação relacionada à conta.

    No documento de permissão de transação online, ao qual a CNN teve acesso, consta o e-mail de Cid, seguido da assinatura de Bolsonaro, o nome dele e a data: 21 de dezembro de 2020. É como se o e-mail de Cid fosse do próprio Bolsonaro.

    Ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles vira réu por exportação ilegal de madeira

    O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) virou réu em um caso que investiga exportação de madeira ilegal. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pela 4ª Vara Federal Criminal do Pará.

    O ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Eduardo Bim e outros servidores do instituto também são investigados no caso.

    Segundo a denúncia, servidores do Ibama nomeados por Salles emitiriam certidões e ofícios em desacordo com as orientações técnicas da instituição para liberar madeira de origem brasileira apreendida nos Estados Unidos.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos

    Tópicos