Simone Tebet sobre chapa única da 3ª via: “não perdemos o que não temos”
Em entrevista à CNN, pré-candidata à Presidência da República comentou sobre os rumos da terceira via após desistência do União Brasil
Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (5), a pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) comentou os rumos da terceira via após a desistência do União Brasil de uma chapa única.
“Acho que a gente não perde aquilo que a gente não tem. O prazo era 18 de maio para chegar no consenso. Surpreendentemente, o União Brasil decidiu antecipadamente sobre, dando uma desculpa de que ainda não tínhamos nos acertado internamente e que deveriam iniciar pelo menos uma campanha solo”, afirmou.
Em seguida, a senadora pontuou que é necessário “respeitar a decisão do partido” e que entende que os pré-candidatos querem “se testar nas ruas” antes da decisão. Ela ponderou que a “população brasileira ainda não está se importando com a eleição“.
Tebet adicionou que a data de 18 de maio para anúncio de um candidato da terceira via se mantém, e que as conversas continuam entre MDB, PSDB e Cidadania, mas não excluiu a possibilidade de voltarem a se reunir com o União Brasil após os “testes dos nomes”.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de João Doria (PSDB) compor a chapa como candidato à Vice-Presidência, afirmou: “Acho que seria deselegante, neste momento, fazer convite a qualquer pré-candidato para vice. Tenho uma linha diferente dos demais. Estarei no palanque da frente democrática seja quem for o candidato, estou preparada”.
Durante a entrevista, destacou que confia no partido sobre a candidatura, mas que “não é candidata a vice”.
A senadora disse ainda que “em nenhum momento se cogitou apoiar Bolsonaro dentro do MDB”, e que a “maioria absoluta do partido” quer uma candidatura própria.
*assista à entrevista completa no vídeo acima