Simone Tebet inicia pré-campanha à Presidência da República em reunião com Temer
Encontro é visto como uma sinalização importante após resistência de alguns membros do partido
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) irá iniciar sua pré-campanha à Presidência da República, na próxima quinta-feira (27), em reunião com o ex-presidente Michel Temer (MDB).
O encontro é visto como uma sinalização importante após resistência de alguns membros do partido. A “ponte para o futuro”, documento que conduziu o governo Temer após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, será o ponto de partida para as propostas de Tebet.
A agenda terá um foco na política para as mulheres, em que Tebet irá se encontrar com ex-senadora Marta Suplicy, atual secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo.
Ela ainda irá à comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), para discutir questões habitacionais, de urbanização e de regularização fundiária.
No fim de semana, a senadora irá à Itapetininga, no interior de São Paulo, para um encontro com a prefeita Simone Marquetto, importante liderança do MDB. Na próxima semana, a agenda será com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), para discussões sobre mobilidade urbana.
Mais de 20 dos 27 diretórios estaduais do MDB têm demonstrado apoio à Tebet. Os entusiastas da candidatura própria buscam também adesões em alas de outros partidos da chamada terceira via, como o PSDB e o União Brasil.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”551830″ title_galeria=”Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022″/]