Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Simone Tebet começa a focar campanha no Norte e Nordeste

    Candidata inicia ofensiva em regiões onde vai pior em pesquisa e pretende furar bolha social; Pará e Bahia estão no foco dos próximos dias

    Tainá Farfanda CNN

    em Brasília

    A candidata emedebista ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, começará ofensiva no Norte e Nordeste, regiões com maior desafio para melhorar desempenho nas pesquisas e conquistar eleitores.

    A pesquisa Ipespe divulgada nesta quarta-feira (31) aponta crescimento de Tebet no topo da pirâmide social, entre os mais ricos e escolarizados.

    Na pesquisa estimulada, a candidata também apresenta melhor desempenho no Sul e Sudeste. Nordeste e Norte são as regiões com intenção de votos mais baixa.

    A candidata deve iniciar ofensiva para furar a bolha social. Nesta sexta (2), Tebet estará no Pará, onde será recebida pelo governador do estado, Helder Barbalho (MDB) e entidades empresariais. No mesmo dia, ela embarca para Santarém (PA), onde fará caminhada.

    No sábado (3), Tebet continua no estado e deve passar por Xinguara e Parauapebas. Na próxima semana, Tebet deve desembarcar em Feira de Santana, na Bahia.

    Apesar de ainda não refletir de forma considerável nas pesquisas, a coordenação da campanha afirma ser nítido o crescimento do conhecimento da candidata depois do começo da participação em entrevistas, debates e programa eleitoral. Interlocutores da campanha acreditam que, em breve, os números devem aumentar.

    A pesquisa estimulada Ipespe desta quarta-feira aponta Simone Tebet com 5% das intenções de voto.