Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sergio Moro fará pronunciamento às 11h

    O anúncio ocorre em meio de que Moro está por um fio e pode pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública

    Daniel Adjutoda CNN

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fará um pronunciamento às 11h desta sexta-feira (24). Moro vai falar sobre a troca de comando na direção da Polícia Federal e a situação dele na pasta.

    Assista e leia também:
    Sergio Moro pede demissão do governo Bolsonaro

    Em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta, o presidente Jair Bolsonaro exonerou Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Responsável pela indicação de Valeixo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, avalia deixar o cargo. 

    O anúncio ocorre em meio a informações de que Moro está por um fio e pode pedir demissão da pasta. Na quinta-feira, uma fonte confirmou que o ministro pediu demissão diretamente ao presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), mas ele não aceitou e tentava convencer o ex-juiz federal a não deixar o cargo. Posicionamento oficial da assessoria do ministro Sergio Moro nega que ele tenha pedido demissão.

    Leia também:
    Saiba os possíveis nomes para substituir Maurício Valeixo, exonerado da PF
    Como superministro, Sergio Moro acumula reveses e embates com Planalto
    Bolsonaro exonera Maurício Valeixo, diretor-geral da PF

    Segundo o analista de política Caio Junqueira, da CNN, pelo menos três nomes são cotados para o posto de diretor-geral da Polícia Federal, que hoje é ocupado por Maurício Valeixo. O favorito é Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da ABIN, conforme apurado por Adjuto.

     

    Tópicos