Senadores farão coro à pauta conservadora, diz Damares Alves
Senadora eleita pelo Distrito Federal, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concedeu entrevista à CNN
Em entrevista à CNN, a senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos) afirmou que os “senadores farão coro à pauta conservadora”. Com 44,98% dos votos válidos, ela é um dos nove ex-ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL) a se eleger no pleito do último domingo (2).
“Todas as nossas pautas são rotuladas como pautas de valores, mas quando eu enfrento a pedofilia isso não é uma pauta de valores, é uma pauta de segurança pública. Quando eu enfrento a não legalização do aborto, não é uma pauta de valores, é de saúde pública. As mulheres não querem aborto, elas querem planejamento familiar.”
“Todos nós que estamos sendo eleitos sabemos que teremos que cumprir a Constituição. Com relação a um processo de investigação a um ministro [do Supremo Tribunal Federal], por que nós teríamos que nos omitir? Por que um ministro do Supremo não pode ser investigado”, ponderou Damares.
“Nós vamos trabalhar isso dentro da Constituição, sem nenhuma guerra com o STF. Nós estamos indo para lá [Senado] para restabelecer a paz e o respeito entre as instituições”, concluiu.
Veja a entrevista no vídeo acima.
(Publicado por Lucas Schroeder)