Senado libera 32 técnicos para ajudar na transição
Liderança do PT na Câmara dos Deputados também prepara publicação de lista no Diário do Legislativo com técnicos para ajudar nos trabalhos
O Senado Federal prepara um ato para ceder 32 servidores técnicos para apoiar a equipe de transição do governo federal. A informação foi repassada a jornalistas pelo chefe de gabinete da Liderança do PT na Casa, Wilmar Lacerda, durante vista ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Segundo ele, a liberação dos profissionais foi autorizada pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Os servidores serão divididos entre os grupos técnicos, sendo a maioria na área de gestão, orçamento e fiscalização. Mas outros setores como transportes, saúde e direitos humanos também serão comtemplados.
“São pessoas experientes, que já atuaram em governos pelo Brasil e têm total condição de nos assessorar nesse momento da transição”, explicou.
As gratificações dos integrantes da transição variam de R$ 2.700 a R$ 17 mil. Ainda de acordo com Lacerda, voluntários vão fazer parte desse grupo, sem remuneração.
A liderança do PT na Câmara dos Deputados também prepara uma lista de servidores para serem cedidos à transição.
Até o momento, a equipe designada para atuar no CCBB conta com 27 nomes. A maioria coordenadores de grupos técnicos e do conselho político. A expectativa é de que o coordenador-geral da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), anuncie novos nomes ao longo desta semana.