Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senado aprova Nestor Forster para embaixada do Brasil em Washington

    Indicação do presidente Jair Bolsonaro recebeu 47 votos favoráveis e três contrários

    da CNN, em São Paulo*

    O Senado aprovou nesta terça-feira (22) a indicação do diplomata Nestor Forster à embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos. Foram 47 votos favoráveis e três contrários.

    Foster foi indicado por Jair Bolsonaro (sem partido) em novembro de 2019, após o presidente desistir de nomear o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao cargo.

    O nome do diplomata já havia sido aprovado por unanimidade pela comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, em fevereiro deste ano, e aguardava a votação em Plenário. 

    Leia também:

    Pandemia atrasa confirmação de embaixador do Brasil nos Estados Unidos

    Senadores aprovam 32 indicados para embaixadas brasileiras no exterior

    Na época, em sabatina, Forster disse haver perspectiva para o aumento na cooperação com os EUA nas áreas militar e de defesa.

    Ele também falou da Amazônia, região que considerou de “interesse comum” aos dois países, e sugeriu convidar parlamentares americanos para conhecerem a região, “separando mitos ou fake news e enfrentando os temas com realismo”.

    O diplomata ingressou na carreira em 1986 e já ocupou posições como chefe dos setores financeiro e de política comercial na embaixada em Washington.

    Desde 2019, era o encarregado de Negócios na representação brasileira na capital norte-americana. 

    (Com informações da Agência Senado)

     

    Tópicos