Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Sempre defendi candidatura própria do PSDB, diz ex-presidente do partido

    Em entrevista à CNN, José Aníbal indicou que Tasso Jereissati deve ser vice em chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB)

    Vinícius TadeuRenata Souzada CNN , em São Paulo

    Apesar da decisão do PSDB em apoiar Simone Tebet (MDB-MS) na corrida para a Presidência da República, o ex-presidente do PSDB José Aníbal, reiterou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (9), sua preferência por uma candidatura própria da sigla.

    “Eu defendi desde o início; Embora tenha estimulado sempre a Simone a ser candidata, eu acho que ela é uma excelente candidata, eu defendi também, após a renúncia do [João] Doria [ex-governador de São Paulo], que nós tivéssemos um candidato, que podia ser, perfeitamente, o Eduardo Leite [ex-governador do Rio Grande do Sul”, afirmou.

    A executiva do PSDB se reuniu há pouco para definir o apoio à emedebista. Com a aprovação da candidatura única, as siglas devem discutir o programa de governo nas próximas semanas.

    Falando à CNN antes do anúncio do resultado da votação, Aníbal antecipou que a maioria da sigla deveria ser favorável à Tebet “sem que isso tenha provocado muito estresse”.

    Embora o presidente do PSDB, Bruno Araújo, ainda não tenha confirmado quem será candidato a vice, segundo informações de Aníbal, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deve compor a chapa encabeçada por Tebet.

    “À medida que for definida essa coligação, esse apoiamento, que já estava muito anunciado, e que tenhamos uma candidatura como a do Tasso Jereissati de vice, a gente possa viabilizar essa melhora na intenção de voto da Simone Tebet. A rejeição dela é muito baixa”, avaliou.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos