Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Sempre defendi candidatura própria do PSDB, diz ex-presidente do partido

    Em entrevista à CNN, José Aníbal indicou que Tasso Jereissati deve ser vice em chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB)

    Vinícius TadeuRenata Souzada CNN

    em São Paulo

    Apesar da decisão do PSDB em apoiar Simone Tebet (MDB-MS) na corrida para a Presidência da República, o ex-presidente do PSDB José Aníbal, reiterou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (9), sua preferência por uma candidatura própria da sigla.

    “Eu defendi desde o início; Embora tenha estimulado sempre a Simone a ser candidata, eu acho que ela é uma excelente candidata, eu defendi também, após a renúncia do [João] Doria [ex-governador de São Paulo], que nós tivéssemos um candidato, que podia ser, perfeitamente, o Eduardo Leite [ex-governador do Rio Grande do Sul”, afirmou.

    A executiva do PSDB se reuniu há pouco para definir o apoio à emedebista. Com a aprovação da candidatura única, as siglas devem discutir o programa de governo nas próximas semanas.

    Falando à CNN antes do anúncio do resultado da votação, Aníbal antecipou que a maioria da sigla deveria ser favorável à Tebet “sem que isso tenha provocado muito estresse”.

    Embora o presidente do PSDB, Bruno Araújo, ainda não tenha confirmado quem será candidato a vice, segundo informações de Aníbal, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deve compor a chapa encabeçada por Tebet.

    “À medida que for definida essa coligação, esse apoiamento, que já estava muito anunciado, e que tenhamos uma candidatura como a do Tasso Jereissati de vice, a gente possa viabilizar essa melhora na intenção de voto da Simone Tebet. A rejeição dela é muito baixa”, avaliou.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.