Sem PDT, PSB confirma candidatura de Freixo ao governo do RJ e de Molon ao Senado
Convenção realizada no centro do Rio de Janeiro reuniu cerca de 100 pessoas


Em um ato simbólico realizado em um auditório no centro do Rio de Janeiro, o PSB confirmou a candidatura do deputado federal Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro e de Alessandro Molon ao Senado.
Em seu discurso, Freixo disse que ainda tenta negociar com o PDT, de Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e que, mesmo que os partidos não se unam no primeiro turno, se unirão num eventual segundo turno e gostaria de ter os pedetistas no governo caso seja eleito.
“Eu gostaria que a gente estivesse [juntos] no primeiro [turno] porque eu acho que a gente tem razão de estarmos juntos no primeiro. Mas eu tenho amplo respeito pelo projeto que eles hoje defendem”, disse Freixo a jornalistas.
Essa não é a única divisão da esquerda fluminense. A chapa de Freixo contará com dois candidatos ao Senado Federal dividindo o mesmo palanque, com ele e Lula (PT). Não foi possível chegar a um acordo e a coligação deve lançar Alessandro Molon (PSB) e André Ceciliano (PT).
“Esse não é o cenário ideal, com certeza não é o cenário ideal, o cenário ideal é um cenário de unidade em todas as candidaturas, mas não podemos obrigar outros partidos a adotarem a decisão que a gente adorou”, afirmou Molon.
Questionado pela CNN em quem votará caso Molon e Ceciliano sejam candidatos, Freixo respondeu que o voto é secreto.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.