Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Se privatizar Petrobras, Brasil perde “galinha dos ovos de ouro”, diz Tebet

    Candidata à Presidência pelo MDB também defendeu que bancos públicos não sejam privatizados

    Carolina Cerqueirada CNN

    A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) defendeu nesta quinta-feira (22) que a Petrobras permaneça como uma empresa pública. Segundo a emedebista, privatizá-la seria “deixar de ter a galinha dos ovos de ouro”.

    “Se a Petrobras, nos últimos anos, deu mais de R$ 400 bilhões de lucros, dividendos e de receitas para a União, por que eu vou privatizá-lá, se ela hoje vale 600 [bilhões de reais]? Em três anos eu deixo de ter a galinha dos ovos de ouro”, disse Tebet, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais.

    A candidata ainda disse que não deve-se “privatizar por privatizar” e também defendeu que bancos públicos continuem sob o comando do Estado.

    “Aquilo que dá retorno que é de interesse nacional, aquilo que visa o interesse público e está dando certo, permanece na mão do Estado”, acrescentou.

    Tebet também defendeu que a Petrobras tenha “autonomia administrativa”.

    “A primeira medida é garantir que a Petrobras tenha autonomia administrativa, escolhendo um presidente que conheça e não faça politicagem dentro da empresa”, finalizou.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos