Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Se não tiver voto, PL das Fake News não vai para plenário hoje, diz Lira

    Votação do texto é dúvida porque não há acordo nem consenso quanto ao parecer elaborado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP)

    Douglas PortoLuciana AmaralJoão Rosada CNN

    em São Paulo e Brasília

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou, nesta terça-feira (2), que não colocará em plenário o projeto de lei das Fake News se não houver votos suficientes.

    “Eu vou falar só duas coisas: vou pegar o levantamento das lideranças partidárias agora. Eu não tenho ainda uma realidade de votos. Eles ficaram de conversar com seus deputados e deputadas para agora, a partir das 17h, eu ter uma realidade sobre o placar desse projeto. É um projeto polêmico que termina dessa maneira, vamos ver. Só preciso ter que entrar no gabinete para pegar as contas com os líderes”, explicou Lira.

    “Se tiver [votos suficientes] é claro que vota, se não tiver o meu intuito é que não vote hoje”, continuou.

    A votação do texto é dúvida porque não há acordo nem consenso quanto ao parecer elaborado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

    Tanto a ala a favor quanto a contra o texto ainda contam os votos que podem alcançar. Um entendimento de ambos os lados é que o placar, seja qual for, deve ser apertado. Ninguém vê o outro lado com ampla maioria de vantagem.

    A expectativa é que Lira e líderes envolvidos na articulação do projeto de lei avaliem a situação até o final da tarde para então tomarem uma decisão. Líderes avaliam, nos bastidores, que dificilmente Lira vai colocar o projeto para votação sem ter certeza de que há votos suficientes para aprovação.

    A sessão da Câmara está prevista para começar às 18h, mas deve atrasar.