Se Lula decidir, oferecemos quadros para compor governo, diz líder do MDB
Deputado federal e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (MDB-AL), falou à CNN sobre a expectativa da legenda durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O deputado federal e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (MDB-AL), falou à CNN, nesta quarta-feira (30), sobre a expectativa da legenda durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou que ainda não houve uma conversa definitiva, mas que a legenda oferecerá quadros para compor a gestão se Lula decidir pela colaboração.
“O espirito do MDB é colaborativo, entendemos como normal, se assim o presidente da República decidir, que a gente venha a oferecer quadros do nosso partido para compor o governo. O MDB tem historicamente colaborado com vários governos, inclusive do PT e do presidente Lula”, disse Bulhões.
“Essa discussão de qual espaço, se vai ocupar espaço, se vão nos emprestar quadros para colaborar com o governo, essa discussão não foi afunilada”, reiterou o deputado.
À CNN, o líder do MDB na Câmara destacou a participação da senadora Simone Tebet (MDB) durante a campanha eleitoral de Lula para o segundo turno de pleito.
“Claro que a Simone é um grande quadro do partido, senadora que teve um protagonismo no 1º turno e no apoio ao presidente Lula no 2º turno. É uma discussão muito tranquila, quando a gente discute levando para o nível de cotas parece que está um toma lá dá cá”, afirmou.
“O sentimento do MDB é restabelecer a segurança do estado de direito do Brasil e colaborar para que a gente venha viver um momento muito melhor do que estamos vivendo”, disse o deputado.