Sarney recebe Tebet e defende candidatura própria do MDB
O ex-presidente foi colega no Senado do pai de Simone, Ramez Tebet
Pré-candidata do MDB à Presidência, a senadora Simone Tebet (MS) recebeu nesta terça-feira (5) apoio do ex-presidente José Sarney ao lançamento de candidatura própria pelo partido. O encontro, em Brasília, durou mais de meia hora.
Na conversa, Sarney e Tebet falaram sobre a importância de o MDB não só disputar a Presidência, mas defender a própria democracia – o partido, o mais antigo em atividade no país, surgiu como oposição institucional à ditadura militar de 1964 a 1985.
O ex-presidente, que foi colega no Senado do pai de Simone, Ramez Tebet, elogiou a “maturidade” com que o MDB tem conduzido a pré-campanha e disse que o partido “atua pela pacificação” e não “pelos extremos”.
Simone destacou feitos que considera positivos no governo Sarney (1985-1990), como colocar mulheres como pilares de políticas sociais, a criação do Ministério da Cultura e das bases que, após a Constituição Federal de 1988, deram origem ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O encontro entre Sarney e Simone Tebet estava sendo planejado desde o início da pré-campanha da senadora, mas só ocorreu agora por desencontros na agenda de ambos.
Na próxima semana, Tebet deve ter nova conversa presencial com outro ex-presidente do MDB, Michel Temer, em São Paulo.
Eleições 2022
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”551830″ title_galeria=”Os pré-candidatos à Presidência da República em 2022″/]