Ronaldinho Gaúcho comunica à CPI das Criptomoedas que irá prestar depoimento nesta quinta (31)
É a terceira vez que a CPI tenta ouvir Ronaldinho. Na semana passada, o ex-atleta argumentou que não havia sido devidamente notificado e, por isso, não apareceu na sessão
O ex-jogador Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, comunicou à CPI das Criptomoedas que comparecerá ao depoimento da comissão marcado para esta quinta-feira (31), às 10h, na Câmara dos Deputados.
É a terceira vez que a CPI tenta ouvir Ronaldinho. Na semana passada, o ex-atleta argumentou que não havia sido devidamente notificado e, por isso, não apareceu na sessão. Dias depois, faltou novamente, sob alegação de que teve o voo cancelado.
A confirmação de que, desta vez, Ronaldo irá comparecer ao depoimento vem após a Justiça Criminal Federal do Rio de Janeiro decidir pela apreensão do passaporte do ex-jogador, para impossibilitar a saída dele do país, a pedido da CPI.
À CNN, o advogado Sérgio Queiroz afirmou que seu cliente está sendo alvo de mentiras e que nunca se negou a comparecer à comissão.
A CPI investiga a empresa 18k Ronaldinho por suposto esquema de pirâmide que prometia até 400% de lucro por mês por meio do investimento em criptomoedas.
Estimam-se prejuízos na ordem de R$ 300 milhões.