Romeu Zema entra em isolamento e fará teste de coronavírus
Governador de Minas Gerais teve contato com infectado pela doença
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou a jornalistas, nesta segunda-feira (16), que cumprirá isolamento voluntário e fará teste para o novo coronavírus (COVID-19) após ser informado de que teve contato com uma pessoa que teve diagnóstico positivo para a doença.
Zema era aguardado para uma coletiva de imprensa sobre medidas do estado para conter a doença. Ao se ausentar, emitiu nota explicando seu quadro.
“Fui infomrado de que uma pessoa com quem tive contato nos últimos dias testou positivo para o coronavírus. Farei o exame o quanto antes. Enquanto não tiver o resultado, ficarei em isolamento voluntário. A partir desse momento, cumprirei, de casa, com meus compromissos na administração da nossa Minas Gerais”, declarou o governador.
“Temos envidado todos os esforços para conter a disseminação da doença. Ontem, decidimos por paralisar por cinco dias as aulas na rede estadual para que possamos nos reorganizar. É uma medida preventiva. Justamente por isso, vale a partir da próxima quarta-feira. Nesse período, os pais poderão se organizar”, acrescentou Zema, que durante a noite postou em seu Twitter vídeo lendo seus esclarecimentos.
Esclarecimentos. pic.twitter.com/bRR3iFBkZX
— Romeu Zema (@RomeuZema) March 16, 2020