Rodrigo Garcia define nomes de vice e de senador em coligação
Chapa do atual governador de São Paulo terá o deputado federal Geninho Zuliani, do União Brasil, como vice
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (4) o nome do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) como vice em sua chapa. O ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido (MDB) será o candidato ao Senado na coligação.
Zuliani está em final de mandato na Câmara dos Deputados e foi prefeito por oito anos de Olímpia, a 438 km da capital paulista. Já Aparecido comandou a pasta da Saúde nas gestões de Bruno Covas (PSDB) e de Ricardo Nunes (MDB) durante a pandemia de Covid-19.
Garcia formou uma coligação com União Brasil, MDB, Podemos, Cidadania, Solidariedade, Pros, Avante, Patriota e PP na disputa pelo governo.
Nacionalmente, o PSDB se uniu numa federação com o Cidadania e apoia a candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência. Os tucanos indicaram o nome da senadora Mara Gabrilli como vice na chapa presidencial. Garcia, por sua vez, havia declarado apoio a Luciano Bivar (União Brasil), que desistiu da candidatura.
No Twitter, ele comentou a escolha: “Time completo pra proteger São Paulo daqueles que estão aqui pra dividir. Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista. São Paulo é forte porque é, e sempre foi, independente”.
https://twitter.com/rodrigogarcia_/status/1555170190559698944?s=20&t=80E_piNBPn8HmtrQPyaSiA
Na pesquisa Record/RealTime Big Data divulgada na quarta-feira (3) para o governo de São Paulo, Garcia aparece com 19% das intenções de voto, empatando com o candidato do Republicanos, Tarcísio de Freitas, que tem 20%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera com 33%.
Galeria: os pré-candidatos ao governo de São Paulo
[cnn_galeria active=”753063″ id_galeria=”802138″ title_galeria=”Pré-candidatos ao governo de São Paulo”/]