Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ricardo Nunes coloca ex-embaixadora para substituir Marta em secretaria de SP

    Maria Auxiliadora Figueiredo foi nomeada na pasta de Relações Internacionais após a ex-prefeita, que deve se juntar a Guilherme Boulos (PSOL), deixar o cargo

    Da CNN

    A ex-embaixadora do Brasil na Malásia e na Costa do Marfim Maria Auxiliadora Figueiredo foi nomeada por Ricardo Nunes (MDB) para chefiar a Secretaria de Relações Internacionais após a saída de Marta Suplicy.

    A ex-prefeita de São Paulo e agora ex-secretária de Nunes negocia para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de outubro. Marta, que atualmente está sem partido, deve retornar ao PT.

    Diplomata aposentada do Itamaraty, Maria Auxiliadora ocupou funções em Brasília e também em Abidjã e Kuala Lumpur, capitais da Costa do Marfim e da Malásia.

    Nas últimas eleições, Auxiliadora compôs a chapa de Aldo Rebelo, candidato a senador por São Paulo pelo PDT.

    A diplomata era a primeira suplente da chapa de Rebelo para o Senado. A população paulista, no entanto, elegeu Marcos Pontes (PL), que foi escolhido por Jair Bolsonaro (PL) e derrotou, inclusive, Edson Aparecido (MDB), atual secretário municipal de Governo da gestão Ricardo Nunes, na disputa de 2022.

    A substituta de Marta assume o cargo no dia em que completa 74 anos. Ela nasceu em Areado, no sul de Minas Gerais.

    Logo no começo do ano ela já tocava o dia a dia da pasta, com as férias da titular.

    A solução ainda é provisória, uma vez que nos próximos meses o primeiro escalão da prefeitura de São Paulo poderá passar por mudanças motivadas por dois fatores: os acordos políticos com os partidos que devem compor a chapa de Nunes e a descompatibilização dos secretários que serão candidatos a vereador.

     

    *Publicado por Renata Souza

    Tópicos