Rezende: Temos de entender nossos limites dentro da ética, da lei e do respeito
No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende analisou a repercussão da prisão do deputado Daniel Silveira
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (18), Sidney Rezende comentou a repercussão da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), após o parlamentar publicar um vídeo com ofensas e ameaças e pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu achei muito satisfatória a reação em ordem geral de pessoas importantes das várias instituições. (…) Por exemplo, o silêncio do presidente Jair Bolsonaro. Ele poderia ter se pronunciado publicamente e, de alguma maneira, embaralhar as cartas. E ele não o fez. Esse silêncio é importante. Ocorreram sinalizações do Palácio do Planalto, de maneira mais informal e bilateral, com alguns dos ministros do Supremo dizendo que condenam essa forma [que Daniel Silveira gravou o vídeo]. Eu ouvi pessoas das Forças Armadas dizendo também que essa maneira [foi] completamente imprópria”, avaliou Rezende.
“Ouvi questionamentos em relação à decisão de Alexandre de Moraes de ter determinado a prisão. Mas ouvi muita condenação à forma como o deputado se comportou e vem se comportando. Acho isso importante, é uma chama positiva à democracia, é um caminho a ser trilhado por todos nós de entender os nossos limites, dentro da ética, da lei e do respeito entre instituição e seus componentes.”
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por: André Rigue)