Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rezende: Arquivamento de pedidos de impeachment acerta em evitar banalização

    No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende avaliou os pedidos de impeachment contra ministros do STF arquivados por Davi Alcolumbre

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (5), Sidney Rezende repercutiu o arquivamento de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que, encerrou o ano com 57 pedidos arquivados.

    “Sou daqueles que pensam que impeachment é algo muito sério e quase uma exceção. Esse instrumento deve ser usado em caso absolutmente inevitável. E, de certa forma, a palavra e o processo tornaram-se popular, qualquer coisa se deve ‘impichar’ aquele governante ou retirá-lo à força daquela posição. Não acho que o instrumento de impeachment é para ser usado de toda maneira”, disse Rezende.

    Leia também:

    Senado arquivou 59 pedidos de impeachment contra PGR e ministros do STF em 2020
    Ingresso de senadores deve definir candidato do MDB à presidência da Casa
    Próximo presidente do Senado deve aproximar população da Casa, diz Eduardo Girão

    “Mas também não penso que nenhum pedido de impeachment deva ser desconsiderado porque é possível que, entre 50 pedidos, tenhamos alguns que, de fato, tenham relevância e devam ser apreciados. Se [Alcolumbre] arquivou todos os pedidos de ‘baciada’, isso é péssimo, pois certamente haverá erro. Se foi dessa forma, merece crítica. Por outro lado, achar que se deve banalizar o impeachment, e Davi Alcolumbre entendeu que não se deve e eu concordo, é preciso ter um pouco mais de cuidado”, completou.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (5.jan.2021)

    (Publicado por Leonardo Lellis)