Reta final de campanha deve ter ataques de ambos os lados, diz CEO da Quaest
Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje (14) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 42% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 34%
Com os resultados da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (14), o CEO do instituto, Felipe Nunes, avalia que a reta final da campanha eleitoral deve trazer ataques de ambos os candidatos.
“Qual é a minha expectativa daqui para a frente, nessa segunda etapa da campanha: é que os ataques comecem a acontecer dos dois lados e nós devemos observar, daqui para a frente, uma competição de rejeições, que já era, mais ou menos, esperada em uma campanha muito polarizada”, explicou Nunes em entrevista à CNN.
A pesquisa traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 42% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 34%. O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro.
A avaliação do CEO é que o levantamento inaugura um novo momento na corrida pelo Palácio do Planalto.
“O aumento da rejeição ao Lula, que aconteceu fora da margem de erro, para mim, é resultado direto do começo, finalmente, da campanha”, aponta Nunes. Já em relação ao segundo colocado na competição, o especialista afirma que “a rejeição do Bolsonaro vem caindo justamente no momento em que a economia começa a ganhar tração”.
Nunes explica ainda que as pesquisas demonstram que uma chance de definição em primeiro turno é cada vez menor. Isso significa que “o que está em jogo é quem vai ter a maior rejeição lá no segundo turno”, afirmou.
Assista à íntegra da entrevista no vídeo acima.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.