‘Responsabilidades serão apuradas’, diz Bolsonaro sobre apagão no Amapá
Em vídeo gravado nesta segunda-feira no Palácio do Planalto, e que deve ser veiculado nas próximas horas, Bolsonaro diz que o apagão no Amapá é “inaceitável"
Em vídeo gravado nesta segunda-feira (9) no Palácio do Planalto e que deve ser veiculado nas próximas horas, o presidente Jair Bolsonaro afirma que o apagão que ocorreu no Amapá nos últimos dias é “inaceitável” e diz que as “responsabilidades” do incidente “serão apuradas”.
Assista e leia também
Ministro mantém prazo para restaurar energia no Amapá até o final desta semana
‘Nossa dignidade foi para o ralo’, diz morador do Amapá sobre apagão no estado
“Como disse o ministro, é inaceitável o que aconteceu. Responsabilidades serão apuradas, de modo que isso nunca mais aconteça não apenas no Amapá, mas no Brasil todo”, diz Bolsonaro no vídeo, ao lado do titular de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
No vídeo, o presidente ressalta a atuação do governo federal e das Forças Armadas no caso, ponderando, contudo, que a responsabilidade pelo apagão não é da União, mas de uma empresa privada que tem a concessão para a transmissão de energia no Estado.
O vídeo foi gravado por Bolsonaro após uma reunião no Planalto, no início da tarde desta segunda-feira, com o titular de Minas e Energia e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), que é do Amapá, para tratar da crise no estado.