Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Redes digitais estão deixando seres humanos com “mais raiva” e “mais insuportáveis”, diz Lula

    Presidente declarou ainda não permitir o uso de celulares em reuniões no seu gabinete

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o programa "Conversa com o Presidente" desta terça-feira (4).
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o programa "Conversa com o Presidente" desta terça-feira (4). Reprodução/Lula Oficial

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (4) que as redes digitais têm deixado os seres humanos com “mais raiva” e “mais insuportáveis”. A declaração foi dada durante o programa “Conversa com o Presidente” — transmissão ao vivo realizada semanalmente nas redes sociais para tratar de medidas do Governo Federal.

    “Nós estamos virando algoritmo. O ser humano está ficando muito individualista por causa das redes digitais. Ele tá passando a maior parte do tempo dele conversando consigo mesmo. Isso vai individualizando as pessoas. Eu acho que isso vai tornando as pessoas com mais raiva, as pessoas ficam mais insuportáveis”, disse Lula.

    Segundo o presidente, a sociedade precisa ser “fraterna, solidária, companheira, porque assim a gente é muito mais feliz”.

    Ao longo da conversa, Lula destacou que não permite a utilização de celulares durante reuniões em seu gabinete.

    “No meu gabinete, não entra com celular. O celular fica na portaria. Em nenhuma reunião eu permito celular. Eu me autoeduquei (sic) de não ficar dependente digital”, observou o presidente.