Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queiroz reclamou da saúde, mas não resistiu à prisão, diz delegado

    Ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi preso em Atibaia, na casa de um dos advogados do senador

    Preso em Atibaia, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18), Fabrício Queiroz, de 55 anos, não resistiu à prisão e apenas reclamou da saúde. A informação foi divulgada pelo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que é responsável pela operação em São Paulo, em entrevista à CNN.

    “Ele tinha tomado remédio para dormir e não atendia a campainha. Não ofereceu resistência nenhuma, só falou que tem problema de saúde. Não houve nenhum contratempo”, detalhou o delegado. “A reação dele foi tranquila. Ele permaneceu calado, mas falou que não precisava disso, que se chamasse ele iria”, acrescentou.

    Gonçalves ainda detalhou que a residência é grande, mas que Queiroz “estava em um quartinho humilde com os pertences, incluindo dois celulares dele”. “No fundo, tinha uma guarita onde estava um casal de caseiros” completou.

    Ainda segundo o delegado foram apreendidos dois celulares e alguns papéis, que irão passar por perícia. Ele ainda informou que Queiroz será levado para a Polícia Civil em Jacarepaguá, no Rio, por um Helicóptero Pelicano da Polícia Civil. 

    Por fim, o delegado ressaltou que a corporação “apenas ajudou a cumprir o mandado de prisão preventiva”. “Nós só apoiamos o Ministério Público do Rio de Janeiro”, concluiu.

    Coletiva

    Mais cedo, Gonçalves afirmou à imprensa que Queioz “se entregou e só reclamou da saúde, que ele não está bem de saúde”. A declaração foi feita no momento da chegada do policial militar reformado ao Palácio da Polícia Civil, no centro de São Paulo.

    Gonçalves informou que a prisão “apenas cumpre ordem judicial vinda do Rio de Janeiro” e afirmou que outros detalhes serão repassados pelos promotores responsáveis pelo caso no Rio de Janeiro.

    A Polícia Civil também confirmou que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) será levado para o Rio de Janeiro, onde será ouvido, mas não especificou o horário em que a transferência será feita. “Logo mais ele vai para o Rio”, apontou o delegado.

    Leia também:

    Fabrício Queiroz é preso no interior de São Paulo
    Vídeo: imagens mostram operação que prendeu Fabrício Queiroz em Atibaia

    A prisão

    Reprodução/CNN (18.jun.2020)
    Agentes da Polícia Federal prenderam Fabrício Queiroz na manhã desta quinta-feira (18)
    Foto: Reprodução/CNN (18.jun.2020)

    Queiroz foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo o colunista da CNN Igor Gadelha, o ex-subtenente estava em um imóvel de Frederick Wassef, advogado do senador Flávio Bolsonaro.

    Queiroz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) na capital paulista para fazer exames antes de se dirigir à sede da Polícia Civil em São Paulo, de onde será encaminhado para o Rio de Janeiro.

    A prisão faz parte de uma ação conjunta entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e o Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) dos dois estados.

    Fabrício Queiroz  foi assessor e motorista de Flávio Bolsonaro até outubro de 2018, um mês antes do início da operação que apura esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na qual é investigado. 

    (Edição: Sinara Peixoto)

     

    Tópicos