Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queda de avião em Vinhedo: ministro fala com Lula e Tarcísio e diz que governos acompanham ações sobre acidente

    Nas redes sociais, Silvio Costa Filho manifestou solidariedade às vítimas da tragédia e seus familiares

    Aline Fernandescolaboração para a CNN , São Paulo

    O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para lamentar as mortes ocorridas no acidente de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo.

    Na postagem, Costa Filho manifestou solidariedade às vítimas e aos familiares.

    Ele afirmou ter falado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o assunto. Mais cedo, os dois também lamentaram a tragédia.

    Lamento profundamente o acidente envolvendo aeronave de passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas dessa tragédia e seus familiares. Informo que falei com o Presidente Lula e com o Governador Tarcísio sobre o episódio. O Governo Federal ao lado do Governo do Estado de São Paulo está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação. A Anac e o CENIPA estão adotando as ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso.

    Silvio Costa Filho

    O chefe da pasta de Portos e Aeroportos estava com Lula em um evento da Marinha, o lançamento da Fragata Tamandaré, em Itajaí (SC), quando foram informados sobre a queda.

    De acordo com o ministro, o Palácio do Planalto e o Palácio dos Bandeirantes estão acompanhando todas as ações para enfrentamento da situação.

    Costa Filho escreveu ainda que a  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão apurando as informações do caso e tomando as providências necessárias para atendimento nos aeroportos após o acidente.

    Vítimas

    A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, informou que ninguém sobreviveu à queda do voo 2283 da Voepass. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado ainda não confirmaram a informação.

    Também não foram divulgados nomes das vítimas ou se alguém em solo foi atingido.

    O avião, prefixo PS-VPB, tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. O modelo da aeronave acidentada era um ATR 72-500, que fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP).

    Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

     

    Tópicos