Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queda de avião em Vinhedo: Lula pede um minuto de silêncio por vítimas

    Presidente foi informado do ocorrido durante evento em Santa Catarina

    Patrícia Nadirda CNN Brasília

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu nesta sexta-feira (9) um minuto de silêncio durante um evento em Santa Catarina em razão da queda de um avião em Vinhedo, em São Paulo. A aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes.

    “Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé, pra gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes, e parece que todos morreram, queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, disse Lula.

    Segundo a Prefeitura de Vinhedo, 62 pessoas que estavam a bordo morreram. Os corpos das vítimas estão sendo levados para o IML de Campinas, também no interior de São Paulo, para os procedimentos legais.

    O avião, prefixo PS-VPB e modelo ATR 72-500, fazia o voo 2283, de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. As informações são da companhia aérea dona da aeronave, Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo.

    De acordo com o portal FlightRadar24, o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. O horário previsto para a chegada em Guarulhos era 13h30.

    Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que lamenta o acidente e que monitora a prestação de ajuda às vítimas do ocorrido.

    “A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes. A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos”, diz a nota.

    Tópicos