PT realiza “ofensiva digital” para tentar vitória no 1º turno
O candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva participa de uma “superlive” de quatro horas na tarde desta segunda-feira
Na tarde desta segunda-feira (26), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de uma live com diversos artistas que declararam apoio a ele. A transmissão, que foi iniciada às 17h nas redes do ex-presidente, leva o nome de Super Live da Esperança e terá quatro horas de duração.
De acordo com informações da âncora da CNN Daniela Lima, participam da live artistas que historicamente apoiam Lula, outros que entraram para a lista nas últimas semanas como consequência da campanha petista pelo “voto útil”, e também novos nomes que devem ser anunciados no evento.
No domingo (25), o candidato participou de reunião com diversos influenciadores digitais, como Valentina Bandeira e Felipe Neto. Segundo informações de bastidores, o motivo da reunião é formar um “cinturão anti fake news” e de apoio a Lula.
Valentina Bandeira, que também é atriz, publicou uma foto com Lula no evento, com a legenda “Meu coração tá gigantesco”. Já o youtuber Felipe Neto, na manhã desta segunda, publicou em suas redes sociais uma foto com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Ontem pude olhar nos olhos da Presidenta Dilma e pedir perdão. Perdão por ter propagado o antipetismo, o discurso golpista e o ódio à esquerda. O amor que ela me deu em retorno foi algo q nem consigo explicar a vcs. É esse amor que vai vencer dia 02”, diz a legenda.
Durante toda a semana, a campanha de Lula deve focar na esfera digital, com apoio da televisão e da internet. Os eventos presenciais e as caminhadas devem ser limitadas. O objetivo seria conquistar o voto dos jovens.
Amanhã (27), Lula participará de um evento com grandes nomes do esporte, como os ex-jogadores de futebol Raí e Juninho Pernambucano.