Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PT reage ao encontro entre PSD e PDT no Rio de Janeiro

    Partidos tentam acordo para minar apoio de Lula a Marcelo Freixo no estado

    Anna Gabriela Costada CNN , em São Paulo

    Membros do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Social Democrático (PSD) se reúnem nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, com o objetivo de tentarem formar uma aliança para as eleições no Rio. Conforme informações do analista da CNN Leandro Resende, o Partido dos Trabalhadores (PT) observa o movimento entre as duas legendas a fim de fortalecer as próprias estratégias para as eleições deste ano.

    Em conversa com Leandro Resende, o vice-presidente nacional do PT e ex-prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, afirmou que – apesar de o ex-presidente Lula ter dito que quer que o PT apoie Marcelo Freixo – em sua avaliação, Freixo estreita muito o palanque no Rio de Janeiro para Lula, ou seja, mira no eleitorado de esquerda.

    Por isso, Washigton Quaquá defende que o PT não se abstenha e não pare de conversar com Eduardo Paes, presidente estadual do PSD e prefeito do Rio de Janeiro, considerado por ele como o grande “artífice” dessa composição eleitoral, e é quem está tentando levar o PSD junto ao PDT do Ciro Gomes.

    A visão do Washington Quaquá é de que o partido precisa negociar com o PSD, negociar com Eduardo Paes, e que a candidatura do ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz é uma candidatura que pode crescer bastante.

    Portanto, apesar de Lula já ter afirmado que quer Marcelo Freixo no palanque, ainda há membros no PT que defendem outro tipo de composição.

    Tópicos