PT prevê lançar candidatura de Lula no fim de março
Objetivo é lançar candidatura quando as alianças partidárias já estiverem fechadas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta quinta-feira (10), de um ato em comemoração aos 42 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). Entretanto, o lançamento da candidatura à Presidência da República ficará para o fim de março, segundo apuração da âncora Daniela Lima.
No evento desta quinta-feira, Lula planeja um discurso que irá rememorar a história do partido, destacar o processo de recuperação do PT e falar sobre o desafio que vai ser voltar a pensar no Brasil no ano eleitoral.
Segundo apuração de Daniela Lima, o lançamento da candidatura de Lula deve ocorrer na segunda quinzena de março, visando a definição das alianças firmadas pelo PT em torno da eleição nacional.
Lula quer que esse palanque – que irá aparecer no lançamento do nome dele como candidato oficial à presidência da República – para refletir a ideia de que, dessa vez, ele vem com um nome maior que o do PT; não só como um candidato do PT, mas o candidato de uma frente.
Lula passou a defender a tese de que a federação partidária deve sair e que será uma boa estratégia, exatamente pela ideia de uma frente ampla e unida em torno de um projeto maior e de longo prazo.
Eleições 2022
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.