Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PT pede que STF apure se Eduardo estimulou que pessoas se armem em 7 de Setembro

    Segundo o partido, o filho do presidente “representa uma grave convocação a verdadeiras milícias armadas”

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL)
    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) Foto: Alan Santos/PR

    Gabriela Coelhoda CNN

    O Partido dos Trabalhadores apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia de fato contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) por postagem em que convoca todos aqueles que possuam armas de fogo e/ou sejam proprietários de estandes de tiros para fazer campanha de reeleição para Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro.

    “A fala de Eduardo Bolsonaro representa uma grave convocação a verdadeiras milícias armadas privadas para que engrossem as fileiras daqueles que se comprometem com um projeto autoritário e antidemocrático de não reconhecimento das autoridades públicas e da lisura do processo eleitoral, o que é vedado pela Constituição da República e pela Lei de Defesa do Estado Democrático”, disse a legenda.

    O pedido foi feito dentro de um inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de uma organização criminosa que teria como um de seus fins desestabilizar instituições republicanas.

     

    O inquérito foi instaurado a partir de indícios e provas da existência de uma organização criminosa, de forte atuação digital, que se articularia em núcleos político, de produção, de publicação e de financiamento, com a finalidade de atentar contra a democracia.

    O inquérito tem como alvo uma série de pessoas públicas que, por meio das redes sociais, se organizam para atacar as instituições democráticas. Um dos alvos, por exemplo, é o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

    Outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também são alvo das investigações, como o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).

    Procurado, Eduardo Bolsonaro ainda não se manifestou.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    FOTO — Conheça os candidatos à vice-presidência