PT pede investigação sobre possível uso de recursos públicos em manifestação de Bolsonaro
Partido justifica que, além do Palácio dos Bandeirantes, carros oficiais e outros meios podem ter sido usados para atender necessidades dos organizadores do evento
O PT apresentou representação para que o Ministério Público do Estado (MP-SP) investigue suposto uso de recursos públicos do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) na manifestação na Avenida Paulista, no domingo (25). O evento contou com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do próprio governador e de aliados.
O documento, encaminhado à Procuradoria-Geral do Estado nesta quinta-feira (29), é assinado pelo líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Paulo Fiorilo.
Na representação, o partido afirma que foi noticiado pela imprensa que Bolsonaro ficou hospedado no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador, antes e depois do evento.
A sigla ainda argumenta, com base em informações anônimas, que “veículos oficiais do estado de São Paulo foram utilizados tanto por autoridades locais quanto para realização do translado de outras autoridades”.
Entre outros elementos, o PT justifica que há elementos para uma suposta improbidade e pede ainda ao MP adotar “demais providências judiciais necessárias ao restabelecimento da legalidade”.