Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PT e PSOL buscam aliança de esquerda em Porto Alegre; prefeito do MDB tenta atrair tucanos

    Partidos já lançaram as pré-candidaturas de Maria do Rosário (PT) e Luciana Genro (PSOL), mas abriram diálogo para tentar montar um palanque único

    Pedro Venceslauda CNN

    São Paulo

    Depois de abrir mão de uma candidatura própria na capital paulista para apoiar Guilherme Boulos (PSOL-SP), o PT busca agora o apoio do PSOL para encabeçar uma chapa de esquerda em Porto Alegre.

    Os dois partidos já lançaram as pré-candidaturas de Maria do Rosário (PT) e Luciana Genro (PSOL), mas abriram em janeiro um diálogo para tentar montar um palanque único.

    Em meados de janeiro, Luciana Genro, Maria do Rosário e o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, se reuniram na capital para tratar do assunto.

    As duas legendas tentam ainda atrair o PDT e o PSB, que têm um acordo para formar alianças em todo país com o objetivo de preparar o terreno para a formação de uma federação.

    Uma possibilidade na mesa é que Maria do Rosário seja a candidata e a deputada Tamyres Filgueira (Psol) seja a vice, segundo fontes.

    No outro campo, o prefeito Sebastião Melo tenta uma composição com o governador Eduardo Leite (PSDB). O emedebista convidou recentemente os tucanos para integrarem seu governo.

    Melo já tem o apoio da maioria dos partidos de centro, como PP e Republicanos.