Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PT diz que espera retirada de candidatura de Molon até convenção nacional do PSB

    Partido de Lula ameaça não apoiar Marcelo Freixo na disputa ao governo do Rio pelo fato de o PSB não ter respeitado um acordo para o lançamento de André Ceciliano ao Senado

    Leandro Resendeda CNN

    A Executiva Nacional do PT decidiu na manhã desta quarta-feira (27) esperar até sexta-feira (29), dia da convenção nacional do PSB, que o partido retire a candidatura ao Senado do deputado federal Alessandro Molon. O PT ameaça não apoiar Marcelo Freixo (PSB) na disputa ao governo do Rio.

    A proposta foi feita pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e acatada pelos petistas. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, desembarca no Rio de Janeiro hoje e tentará costurar uma solução para o problema.

    A CNN apurou que boa parte da Executiva Nacional do PT defende que o partido não apoie Freixo, pelo fato de o PSB não ter respeitado um acordo que previa o lançamento de André Ceciliano como único candidato ao Senado.

    Se o PSB não retirar a candidatura de Molon, o PT já tem uma reunião marcada para a próxima quarta-feira (03) para decidir o que fazer. Uma ala da legenda defende que o partido entre na coligação de partidos que apoiam Rodrigo Neves (PDT).

    Apoiadores de Molon, por sua vez, apostam que o nome do deputado federal seguirá na disputa: o estatuto do PSB impede que uma decisão tomada pelo diretório estadual – no caso, a candidatura de Molon ao Senado – seja desfeita por decisão nacional.

    Procurados pela reportagem, Marcelo Freixo e Alessandro Molon ainda não se pronunciaram.

    Tópicos