Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PT cancelar Dilma Rousseff é ato de extrema crueldade

    Dilma governou com o e para o PT. E o partido agora tira o músculo da seringa, negociando com os cassadores da ex-presidente.

    Boris Casoyda CNN

    Um ato odioso que tem ganhado espaço no Brasil é o chamado cancelamento. As pessoas alvos dessa materialização do ódio são relegados ao esquecimento, geralmente por estímulo de grupelhos criminosos, secundados por manadas de ignorantes prontos a embarcar em qualquer insanidade.

    Não é um fenômeno apenas brasileiro. Há até estudiosos que o classificam como “cultural”. O cancelamento conseguiu extravasar a si mesmo em função da invasão da Ucrânia por Putin. Russos que são patrimônio da cultura universal, escritores, músicos, cientistas etc já tiveram seus nomes inscritos nesse trágico índex. Um restaurante paulistano, temendo os intelectuais canceladores, resolveu até tirar o estrogonofe de seu cardápio, mas, num acesso de bom senso, voltou atrás. Há um sem número de propostas de cancelamento que só provam a estultícia de determinadas mentalidades. Punir George Washington por suas ligações escravagistas ainda não fez os Estados Unidos recolher notas de dólar nem trocar o nome da capital do país.

    Dentre os muitos casos de cancelamento no Brasil, um chama a atenção pela sua infinita crueldade. O PT decidiu cancelar a ex-presidente da República Dilma Rousseff. Pode haver discordância sobre sua gestão e polêmicas relativas à sua cassação. O PT hoje exerce a capacidade do duplipensar quando condena a cassação de Dilma e ao mesmo tempo a afasta até de seu convívio. Dilma não governou sozinha. Governou com o e para o PT. E o partido agora tira o músculo da seringa, e negocia com os cassadores da ex-presidente.

    Pode-se discordar de Dilma, que determinados setores fazem questão de ridicularizar. Com dificuldade de se expressar, é possuidora de cultura invejável. A verdade é que ela também nunca foi acusada de se locupletar do erário. É criatura de Lula e eleita por milhões de pessoas; merece respeito. Tem um passado atribulado; foi presa e torturada durante o regime militar.

    Ainda está em tempo de o Partido dos Trabalhadores tirar essa mulher da cruz e reabilitar Dilma Rousseff.

    Fotos – Todos os presidentes da história do Brasil

    Tópicos