PT avalia live de Lula e Alckmin para desmentir fake news que viralizaram entre evangélicos
Campanha também estuda a realização de um café da manhã com pastores
Ainda à procura de um discurso unificado para buscar o eleitorado evangélico, o PT e a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam a realização de uma live nas redes sociais para desmentir fake news que viralizaram entre os eleitores evangélicos.
A ideia da transmissão ao vivo seria algo nos moldes do que o petista fez ao lado do deputado federal André Janones no final de semana sobre o Auxílio Brasil.
No plano, Lula falaria ao lado de seu vice, Geraldo Alckmin, e de um pastor aliado à campanha. Um dos cotados é o pastor Paulo Marcelo Schallenberger, que auxilia o petista desde o final do ano passado e é filiado ao Solidariedade, um dos partidos que apoiam o ex-presidente.
O PT identificou na semana passada a viralização de uma notícia falsa de que Lula, se eleito, fecharia as igrejas evangélicas. A informação é da âncora do CNN 360, Daniela Lima. Para responder a isso, o PT estuda a live e pelo menos mais um ato: a realização de um café da manhã com pastores, com as presenças de Lula e Alckmin.
O evento esta sendo organizado para ser realizado no final deste mês, em São Paulo, e é parte de uma estratégia do PT para procurar lideranças regionais, e não grandes pastores evangélicos — uma vez que muitos já declararam estar com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos – Os candidatos a vice-presidente em 2022
[cnn_galeria active=”1850358″ id_galeria=”1848292″ title_galeria=”Os candidatos a vice-presidente nas eleições”/]