PT aciona o TSE contra publicações que associam o PCC a Lula
Campanha petista pede que conteúdo seja removido e Bolsonaro seja multado em R$ 60 mil por ter feito quatro publicações sobre o assunto
A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com um pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra publicações de Jair Bolsonaro (PL) que associam o candidato petista à Presidência ao grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo a defesa de Lula, a campanha de Bolsonaro tem descumprido seguidas vezes uma determinação do TSE contra a divulgação de desinformação sobre esse assunto.
“A maliciosa tentativa de vincular a coligação representante (por seu candidato e o Partido dos Trabalhadores) a uma das mais vis organizações criminosas não possui outra intenção a não ser instalar o caos da desinformação no presente pleito”, afirma o PT, na solicitação ao TSE.
A campanha petista pede que Bolsonaro seja multado em R$ 60 mil por ter feito quatro publicações com esse teor –associando o PT ao PCC– e que esse conteúdo seja removido do Twitter, rede social onde foi publicado.
O caso está sob responsabilidade da ministra Cármen Lúcia, que ainda não deu uma decisão sobre o pedido feito pelo PT.