PSDB diz haver ‘falta de coordenação e liderança nacional’ no Brasil
Em análise do atual cenário político no Brasil, partido afirma que condena qualquer tentativa de ruptura institucional
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta quinta-feira (28) que “a atual desarmonia entre os três poderes representa uma forma de buscar saídas autoritárias para o país”. Em uma análise do atual cenário político no Brasil, o tucano disse que condena qualquer tentativa de ruptura institucional.
Por meio de nota, o partido, representado por Araújo, declarou que considera inadmissível que em meio à mais grave crise sanitária e econômica da história, o país esteja envolvendo-se em conflitos institucionais.
“No momento em que o coronavírus causa mil novas mortes em média por dia, o país deveria estar unindo esforços para salvar vidas. Falta-nos, porém, coordenação e, sobretudo, liderança nacional”, afirma.
Leia também:
Declarações de Bolsonaro “criam ambiente de radicalismo” no país, diz Maia
Fachin manda a plenário pedido para suspender inquérito das fake news
Ministro do STF diz que operação da PF sobre fake news afetou Bolsonaro
A defesa da liberdade dos brasileiros foi enfatizada pelo partido como o principal mote para a condenação de qualquer tentativa de quebra institucional.
“O PSDB jamais se afastará da defesa intransigente e firme da democracia. Frente a ataques feitos por minorias e seus representantes que enxergam na desarmonia entre os três poderes uma forma de buscar saídas autoritárias para o país. O PSDB condena qualquer tentativa de ruptura institucional e seguirá atento e firme na defesa das liberdades dos brasileiros”, diz a nota.