Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PSDB deve decidir na terça-feira se libera diretórios para apoiar Lula ou Bolsonaro

    Pela primeira vez, em 28 anos de história, o partido não comandará o Estado de São Paulo; derrota amplia crise interna do PSDB, dividido em alas pró-Lula e pró-Bolsonaro

    Basília Rodriguesda CNN

    Entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o PSDB caminha para liberação dos diretórios estaduais do partido. A Executiva Nacional tucana se reúne na terça-feira (4) para bater o martelo, conforme fontes da legenda informaram à reportagem.

    Pela primeira vez, em 28 anos de história, o partido não comandará o Estado de São Paulo. O candidato do PSDB nestas eleições, o atual governador Rodrigo Garcia, não conseguiu ir para segundo turno. Restou para a legenda a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, com Eduardo Leite que irá travar a batalha com o bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL).

    A derrota amplia a crise interna do PSDB, dividido em alas pró-Lula e pró-Bolsonaro. O partido tentou encabeçar a chapa à Presidência da República dentro do grupo de partidos autodeclarado centro democrático. Não deu certo. O conflito durante o processo de prévias deu vitória ao ex-governador de São Paulo, João Doria, que mais tarde viria a anunciar desistência da candidatura, diante da falta de consenso interno.

    O PSDB atualmente está em uma federação com o Cidadania. O partido também informou à CNN que fará reunião a parte e anunciar posição até terça-feira.