PSDB confirma Rodrigo Garcia como candidato à reeleição para o governo de São Paulo
Governador assumiu o mandato depois da renúncia de João Doria neste ano; candidato a vice ainda não foi definido
Oo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, foi confirmado neste sábado (30) como candidato à reeleição durante convenção do PSDB realizada no ginásio do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.
Rodrigo assumiu o comando do governo neste ano quando João Doria (PSDB) renunciou ao mandato com a intenção de se candidatar a presidente – ele acabou desistindo da corrida pelo Planalto.
A aliança em torno de Rodrigo conta com dez partidos, mas ainda não há definição sobre o candidato a vice e nem ao Senado.
Paulista de Tanabi, ele se mudou para a capital do estado para cursar direito. Tem 48 anos e foi deputado estadual e federal.
Presidiu a Assembleia Legislativa de São Paulo e foi secretário estadual de Habitação, de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico. Na Prefeitura de São Paulo, foi secretário de Planejamento.
O PSDB venceu todas as eleições para o governo paulista desde 1994, quando Mário Covas ganhou a disputa.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos — Os candidatos e pré-candidatos a governador de São Paulo
- 1 de 9
Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulista e candidato à Presidência em 2018, é o candidato do PT ao governo de São Paulo • REUTERS/Amanda Perobelli
- 2 de 9
Atual governador, o ex-deputado estadual Rodrigo Garcia (PSDB) é candidato à reeleição em São Paulo • Divulgação/Governo de São Paulo
- 3 de 9
Ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas é o candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, com apoio do presidente da República • Reuters
-
- 4 de 9
Vinicius Poit, deputado federal em primeiro mandato, é o pré-candidato do Novo ao governo de São Paulo
- 5 de 9
Ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar é o pré-candidato do PDT ao governo de São Paulo • Arquivo Pessoal/Facebook
- 6 de 9
Gabriel Colombo é o pré-candidato do PCB ao governo de São Paulo • Divulgação/PCB
-
- 7 de 9
Altino Prazeres é o candidato do PSTU ao governo de São Paulo • Divulgação/PSTU
- 8 de 9
Carol Vigliar é a candidata da Unidade Popular (UP) ao governo paulista • Manuelle Coelho/UP
- 9 de 9
Antonio Jorge (DC) é candidato ao governo de São Paulo
-