PSD e União se reúnem com Motta para discutir apoio
Reuniões devem acontecer ainda nesta sexta-feira, em São Paulo
O deputado Hugo Motta (Republicanos) vai a São Paulo nesta sexta-feira(1) e deve se reunir com os presidentes do PSD, Gilberto Kassab, e do União Brasil, Antônio Rueda. O parlamentar busca apoio à sua candidatura para a presidência da Câmara dos Deputados.
A cúpula do União Brasil, de Elmar Nascimento, já indicou apoio a Motta, mas não oficializou a decisão porque negocia cargos e espaços na próxima legislatura. O partido deve ficar com a Comissão de Constituição e Justiça. A previsão é que o anúncio de apoio a Motta seja feito até a próxima quarta-feira(6).
O PSD ainda não indicou o que deve colocar na negociação. Oficialmente, a bancada ainda mantém defesa pela candidatura de Antônio Brito.
No sábado, dirigentes e candidatos do PSD e União Brasil devem voltar a conversar em reservado.
As eleições na Câmara serão realizadas em fevereiro do próximo ano. Líder do maior bloco da Casa, com 161 deputados, Elmar era considerado favorito para o comando da Câmara, em especial pela proximidade com Lira.
Nos últimos meses, no entanto, Motta ganhou protagonismo após a desistência de Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos que ensaiava concorrer à presidência da Casa. Somados, os partidos que anunciaram apoio a Motta reúnem mais de 300 deputados. Para ser eleito, precisa de ao menos 257 votos.
Ministério da Justiça registrou 3 mil crimes eleitorais no 1º turno