Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PSB de Pernambuco defende que Molon retire candidatura ao Senado no RJ

    O estado nordestino é considerado estratégico para os socialistas. O candidato ao governo do estado pernambucano pelo partido, Danilo Cabral, foi às redes sociais pedir que Molon retire sua candidatura

    Leandro Resendeda CNN

    A entrada em campo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para destravar o impasse entre PT e PSB na disputa pelo Senado no Rio conseguiu uma importante adesão: o diretório do PSB de Pernambuco, estado considerado simbólico e histórico para os socialistas, passou a defender que o deputado federal Alessandro Molon retire sua candidatura ao Senado. No Rio, Molon disputa a vaga com André Ceciliano, do PT.

    O prazo dado pelo PT para que o PSB se decida sobre Molon termina nesta sexta-feira (29). Os petistas se dividem: no Rio, já se avalia que Molon seguirá candidato e que mesmo assim o partido deve apoiar Freixo. Na Executiva Nacional, a maioria defende que, se Molon for candidato, o partido apoie outra candidatura que não a de Marcelo Freixo.

    O candidato ao governo do estado de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), foi às redes sociais pedir que Molon retire sua candidatura. Sem citar o deputado federal, Cabral escreveu que “os compromissos firmados devem ser cumpridos em todos os estados. No Rio de Janeiro, coube ao PSB indicar o candidato a governador, Marcelo Freixo. E cabe ao PT indicar o senador. Acordo é para ser cumprido”.

    A leitura feita à CNN é de que Cabral precisa garantir o apoio de Lula e evitar um racha na aliança entre PT e PSB no Rio que possa reverberar em Pernambuco. O ex-presidente reafirmou que Cabral é seu candidato ao governo pernambucano, mas Marília Arraes (Solidariedade) também faz campanha usando o nome de Lula.

    Fotos — Os senadores em fim de mandato

    Tópicos