Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Próximo presidente do Senado deve aproximar população da Casa, diz Eduardo Girão

    Senador falou à CNN sobre panorama das eleições para a presidência do Congresso

    Anna Satie, da CNN em São Paulo

     

    Para o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), a principal prioridade para o próximo presidente do Senado deve ser aproximar a população da Casa. Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (4), ele falou sobre o panorama para a eleição para presidir o Congresso

    Leia também:

    Como funcionam as eleições para presidente da Câmara e do Senado

    Alcolumbre deve rejeitar ministério de Bolsonaro para ser vice no Senado

    senador Eduardo Girão
    O senador Eduardo Girão falou sobre a disputada à presidência do Senado
    Foto: CNN Brasil (4.jan2021)

    “Acredito que a principal pauta do novo presidente deve ser aproximar a população da Casa. Os brasileiros estão apartados do Senado, com legitimidade. O que a gente viu na gestão do presidente atual, Davi Alcolumbre, foram os engavetamentos sucessivos de demandas da sociedade”, afirmou, citando discussões que considera urgentes, como uma CPI da Lava Toga e a prisão em segunda instância. 

    Girão também falou do veto do presidente Jair Bolsonaro sobre a blindagem aprovada pelo Congresso para gastos com a vacinação contra a Covid-19. Ele avalia que a decisão não impactará a imunização. 

    “O veto dele não atrapalha em relação á vacinação. A gente está vendo outras medidas, mas acredito que seja prioridade, tanto do Executivo quanto do Legislativo colocar à disposição o mais rápido possível a vacina aos brasileiros”, declarou.

    Tópicos

    Tópicos