Pros faz convenção para confirmar Marçal como candidato a presidente neste domingo
É a primeira vez que o empresário e influenciador digital disputa uma eleição
O Pros deve confirmar neste domingo (31), em Brasília, a candidatura à Presidência do empresário e influenciador Pablo Marçal. A convenção do partido está marcada para as 10h. O primeiro turno da eleição presidencial acontecerá em 2 de outubro.
É a primeira vez que o Pros lança um candidato próprio para o Palácio do Planalto — nas últimas duas eleições, a legenda esteve em coligação com o PT — e também a primeira que Pablo Marçal disputa um cargo público.
Marçal ganhou projeção por causa do episódio em que liderou uma excursão com mais de 30 pessoas ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar parte delas.
Goiano de 35 anos, Marçal se declara como “cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding e jurista por formação”, além de ser escritor de 25 livros.
Iniciado no último dia 20, o prazo para a realização das convenções partidárias termina no dia 5 de agosto.
Em 20 de julho, o ex-ministro Ciro Gomes, em convenção do PDT, foi o primeiro a ser confirmado como candidato.
Também já foram confirmadas as candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de André Janones (Avante), do presidente Jair Bolsonaro (PL), de Leonardo Péricles (UP) e de Simone Tebet (MDB).
Felipe d’Avila (Novo) e Sofia Manzano (PCB) foram confirmados no sábado (30); e Vera Lúcia (PSTU) também deve ser oficializada neste domingo (31).
A oficialização pelo DC da candidatura de José Maria Eymael está marcada para terça (2), e a convenção do União Brasil, que tem Luciano Bivar como pré-candidato, ficou agendada para sexta-feira (5).
Mesmo depois das convenções, os partidos e os aprovados por eles podem desistir de disputar a Presidência. As candidaturas precisam ser registradas até dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral. A campanha começa no dia 16.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos – Os candidatos e pré-candidatos a presidente
[cnn_galeria active=”727571″ id_galeria=”551830″ title_galeria=”Os candidatos à Presidência da República em 2022″/]