Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Projeto que anistia multas da Covid entra em pauta na Alesp e testa força de Tarcísio

    PL da anistia vai entrar na pauta do congresso de comissões pela manhã e se aprovado segue para o plenário à tarde, por volta das 16h

    Pedro Venceslauda CNN

    No momento em que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tenta formar uma base mínima de apoio na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do executivo que anistia as multas pelo não uso de máscaras na pandemia de Covid-19 vai entrar em pauta nesta quarta-feira (27) e testar a articulação governista na Casa.

    O PL da anistia vai entrar na pauta do congresso de comissões pela manhã e se aprovado segue para o plenário à tarde, por volta das 16h.

    Segundo deputados ouvidos pela CNN, a base governista tem maioria no primeiro colegiado, mas a oposição promete obstruir a votação no plenário.

    Em um gesto para Tarcísio, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depositou R$ 900 mil em juízo para o pagamento de multas que recebeu por não usar máscara no estado de São Paulo durante os piores momentos da pandemia.

    “Bolsonaro pagou a dívida em juízo, por isso terá o dinheiro de volta se a lei for aprovada”, disse o deputado Paulo Fiorilo (PT).

    A CNN apurou que Tarcísio reuniu 50 deputados estaduais na semana passada e fez um acordo para aprovar uma pauta mínima na Casa.

    Na semana passada, o governador conseguiu uma vitória ao aprovar o protocolo de intenções do Consórcio de Estados do Sul-Sudeste (Cosud) e um programa de parcelamento de dívidas.

    Deputados aliados do governo e de oposição dizem que a anistia das multas foi incorporada como um “jabuti” em outros projetos de parcelamento de dívidas ativas e de ICMS que seriam aprovados com tranquilidade na casa.

    Além de Bolsonaro, a medida beneficia outras lideranças e parlamentares.

    Tópicos