Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pressionada, ministra do Turismo costura apoio com o Republicanos; partido nega

    Ideia seria fazer com que nomeação de Daniela Carneiro deixasse de ser indicação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se tornasse escolha da legenda

    Da CNN

    A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, segue pressionada no cargo e tenta costurar apoio para se manter na pasta, dizem fontes.

    De acordo com o analista de Política da CNN Leandro Resende, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), que é marido da atual ministra, se reuniu com a bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados e com dirigentes em uma tentativa de manter a esposa no cargo.

    A ideia de Waguinho seria fazer com que a nomeação de Daniela no Turismo deixasse de ser uma indicação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se tornasse uma indicação do Republicanos.

    Com esse movimento, o partido entraria na base aliada do governo federal.

    Apesar disso, o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, se manifestou contrário à entrada do partido na base aliada do governo.

    A analista de Política da CNN Renata Agostini afirmou que o objetivo da legenda é se manter independente, ou seja, distante da base de Lula.

    Integrantes do Republicanos também confirmaram que houve conversas com Waguinho, mas que ele havia sido avisado da falta de interesse do partido em se aliar com o governo.

    *Publicado por Gabriel Ferneda, com informações de Leandro Resende e Renata Agostini