Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente da CPMI do 8/1 ameaça expulsar deputado do PL: “Quer tumultuar, não tem argumento”

    Arthur Maia (União-BA) repreendeu André Fernandes (PL-CE) após série de interrupções durante fala da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

    Lucas Schroederda CNN , São Paulo

    O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado federal Arthur Maia (União-BA), ameaçou expulsar o deputado André Fernandes (PL-CE) da sessão desta quinta-feira (31), após o parlamentar interromper a fala da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

    “Quem determina aqui o tempo a mais ou a menos que dou para todos concluir o raciocínio é a presidência. Então, não venha com essa pressão, deputado André Fernandes. […] É um absurdo isso”, disse Maia.

    “Vocês querem tumultuar a sessão, porque não têm argumento. Vossa excelência está provocando. Eu lhe garanto que vossa excelência não vai tumultuar essa sessão. E eu mando vossa excelência interromper sua fala, porque eu vou lhe retirar do plenário se vossa excelência continuar com essa argumentação!”, exclamou Maia.

    Fernandes reclamou da bronca. “Vou ter de ficar calado”.

    Em seguida, Maia pediu que o também deputado Abílio Brunini (PL-MT) – alvo recorrente de reprimendas -, parasse de gravar a situação com seu telefone pessoal. “Isso não é papel de parlamentar. O senhor não é cinegrafista”, disse o presidente.

    Tópicos