Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente da bancada evangélica diz que condenação de Silveira pelo STF é “inconstitucional”

    Políticos e pastores evangélicos reagiram contra voto de André Mendonça e demais ministros; pelas redes, Silas Malafaia falou em decepção

    Basília Rodriguesda CNN , em Brasília

    O presidente da bancada evangélica, Sóstenes Cavalcante, classificou de “anticonstitucional” o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e de outros ministros da Corte favoráveis à condenação do deputado bolsonarista Daniel da Silveira.

    O placar foi de 10 a 1, em que somente o ministro. Nunes Marques votou a favor de Silveira.

    “Parabéns ao voto constitucional, democrático e pela liberdade do ministro Kassio Nunes, os outros votos anticonstitucionais me rejeito a comentar”, respondeu o líder evangélico à CNN.

    A bancada evangélica foi uma das principais fiadoras da confirmação da indicação de André Mendonça à vaga de ministro do STF.

    “Terrivelmente evangélico André Mendonça me decepciona e quem eu critiquei ministro Kassio Nunes terrivelmente me representa”, afirmou o pastor Silas Malafaia, nesta quinta-feira (21), em suas redes sociais.

    Procurado pela CNN, o ministro não respondeu.

    Mais cedo, Mendonça se posicionou nas redes sociais usando uma parábola bíblica em que defende “separar o joio do trigo”.

    Tópicos