Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PP tenta colocar limites para apoio ao governo federal

    Ciro Nogueira, presidente da sigla, deve sugerir que parlamentares votem sempre contra aumento de carga tributária e criação de novos cargos públicos, por exemplo

    Da CNN

    Prestes a entrar no governo federal, o PP tenta colocar limites para o apoio do partido à administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são de Raquel Landim, âncora da CNN.

    Existe uma forte divisão no partido entre alguns integrantes da Câmara dos Deputados, que querem entrar no governo, principalmente pelos parlamentares do Nordeste, e do Senado, com alguns senadores mais ligados ao bolsonarismo, sem intenção de entrar no governo.

    Assim, o senador Ciro Nogueira, presidente da sigla, quer estabelecer o que está chamando de “agenda central” — princípios que os parlamentares do PP devem seguir se quiserem integrar o partido.

    Ele solicitou à senadora Tereza Cristina sugestões que, depois, serão votadas. Serão discutidos temas sobre economia, costumes e outros.

    Ainda conforme Nogueira ressaltou a Raquel Landim, ele pretende sugerir que o PP seja sempre contra aumento de carga tributária e criação de novos cargos públicos, por exemplo.

    O presidente do partido ressalta que não irá impor nada, mas, se a sugestão por aprovada pela comitiva nacional, os parlamentares ficam impedidos de votar a favor desse tema mesmo que sejam sugeridos pelo governo e eles estejam apoiando a administração federal.

    *publicado por Tiago Tortella, da CNN

    Tópicos